HOME | AGRICULTURA | Bovinocultura

Baixa procura e escalas alongadas mantêm preço do boi gordo em queda

Segundo pesquisadores do Cepea, a procura de frigoríficos segue relativamente baixa, e as escalas, alongadas em todas as praças do estado de São Paulo

CEPEA/Esalq
Publicado em 16/02/2024 | 08:51:00 614 Views
Os preços do boi gordo avançam fevereiro em queda – na parcial do mês (até o dia 14), o Indicador CEPEA/B3 recuou 3%. Segundo pesquisadores do Cepea, a procura de frigoríficos segue relativamente baixa, e as escalas, alongadas em todas as praças do estado de São Paulo. Quanto ao número de animais abatidos em 2023, a divulgação do IBGE confirma o que as cotações já mostraram: a oferta dos pecuaristas superou a demanda dos frigoríficos, levando ao ajuste negativo dos preços ao longo do ano. Os dados ainda preliminares mostram que foram abatidas 33,9 milhões de cabeças (machos e fêmeas) em 2023, total que se aproxima do recorde de 2013, na marca de 34,4 milhões de animais. No comparativo com 2022, o aumento é de 13,2%.

TAGS:

Comentários

Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Comente a matéria:

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.