INÍCIO AGRICULTURA Batata

Enchentes no RS afetam importantes regiões para o mercado de batata

O excesso de chuva tem provocado apodrecimento de grande parte das batatas nos campos

Importantes regiões abastecedoras do mercado nacional de batata foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo pesquisadores do Cepea, a situação é mais crítica em Ibiraiaras, que tradicionalmente inicia a colheita da safra das secas entre o fim de abril e começo de maio.

O excesso de chuva tem provocado apodrecimento de grande parte das batatas nos campos, levando produtores a estimarem uma significativa quebra de produtividade. Conforme pesquisadores do Cepea, a extensão total dos prejuízos só será conhecida após o início efetivo dos trabalhos de campo.

Em Bom Jesus, a colheita da safra das águas está praticamente concluída, com agricultores direcionando seus esforços ao cultivo de batata-semente da próxima safra. Pesquisadores do Cepea afirmam que, felizmente, a maior parte dos plantios de batata ocorre na região serrana, área menos atingida pelas chuvas intensas.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.