INÍCIO AGRICULTURA Avicultura

Novo surto de gripe aviária nos EUA traz preocupação ao mercado

O mercado está em alerta com focos detectados em granjas de perus em Minnesota e em Indiana

Nos EUA, a gripe aviária volta a preocupar o mercado. As aves selvagens migratórias são o principal fator de transmissão e o período mais intenso de circulação, que é o outono, está apenas começando. Autoridades americanas informaram que foi localizado, no dia 7 de setembro, um foco da doença em uma granja avícola de Ohio, na região centro-oeste americana. O caso aconteceu no Condado de Defiance e 3 milhões de frangos foram abatidos, de acordo com o Departamento de Agricultura norte-americano (USDA).

Fazia vários meses que não era registrado nenhuma ocorrência da doença, que levou ao abate de 43 milhões de frangos e perus até o momento nos EUA. Há registros de casos também em Indiana, Minnesota, Dakota do Norte e Wisconsin. Outros surtos também foram registrados em estados ocidentais americanos.

Esse surto de gripe aviária foi o responsável pela elevação do preço dos ovos e da carne. A princípio tinha sido dissipado em julho, mas já havia alertas das autoridades para uma possível reincidência de casos ainda em 2022.

Há registros de casos também em Indiana, Minnesota, Dakota do Norte e Wisconsin

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.