Exportações de carne de aves seguem impactadas após caso de gripe aviária no RS
Ministério da Agricultura atualiza a lista de países que impuseram restrições temporárias às exportações brasileiras após foco de Influenza Aviária no Rio Grande do Sul

Foto: Canva

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em compromisso com a transparência, divulgou uma atualização sobre as restrições temporárias às exportações brasileiras de carne de aves, motivadas pela confirmação de um foco de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) no município de Montenegro, no Rio Grande do Sul.
As suspensões estão distribuídas da seguinte maneira:
Suspensão total das exportações do Brasil: China, União Europeia, México, Iraque, Coreia do Sul, Chile, África do Sul, União Euroasiática, Peru, Canadá, República Dominicana, Uruguai, Malásia, Argentina, Timor-Leste, Marrocos, Bolívia, Sri Lanka, Paquistão, Filipinas e Jordânia.
Conteúdos relacionados
Suspensão específica para o Estado do Rio Grande do Sul: Reino Unido, Bahrein, Cuba, Macedônia, Montenegro, Cazaquistão, Bósnia e Herzegovina, Tajiquistão e Ucrânia.
Suspensão apenas para o município de Montenegro (RS): Japão e Arábia Saudita.
O MAPA segue em articulação com autoridades sanitárias dos países importadores, oferecendo com agilidade e transparência todas as informações técnicas sobre o caso. As medidas adotadas visam assegurar a sanidade animal e permitir a retomada segura das exportações o quanto antes.
