INÍCIO AGRICULTURA Avicultura

Campanha visa aumentar o consumo de frango produzido no Rio Grande do Sul

Iniciativa da Asgav destaca a qualidade e a procedência dos cortes gaúchos

A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) lançou a terceira etapa da campanha de valorização das marcas que produzem frango no Estado. O objetivo é destacar a procedência e a qualidade dos produtos gaúchos para fomentar o consumo.

Por meio deste movimento, o setor avícola gaúcho quer destacar a procedência e a qualidade do produto que é disponibilizado no mercado gaúcho.
RS é o terceiro maior produtor e terceiro maior exportador de carne de frango do Brasil
RS é o terceiro maior produtor e terceiro maior exportador de carne de frango do Brasil

Com o slogan “Carne de Frango do RS, a gente reconhece pelo sabor”, o intuito é reforçar o trabalho de divulgação em veículos de imprensa e redes sociais, como já ocorreu nos dois ciclos anteriores. A campanha começou na segunda-feira e segue até o dia 30 de julho, com foco principal nas redes sociais e comunicação estratégica.

A continuidade desta ação da Asgav é fortalecer o consumo interno da carne de frango produzida no RS. O presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, comenta que a ideia desta nova etapa é de uma campanha criativa e dinâmica para conscientizar a população sobre os benefícios de levar para as suas mesas um produto gaúcho.

“Este é um movimento contínuo e proativo da Asgav em busca de alternativas para melhorar as condições de competitividade para o setor, pois valorizar a produção local é valorizar milhares de pessoas, famílias, produtores e trabalhadores do nosso Estado”, esclarece.Raio X da avicultura gaúcha - Atualmente o RS é o terceiro maior produtor e terceiro maior exportador de carne de frango do Brasil. Tem 7,3 mil produtores e 21 frigoríficos.

A média de produção de carne de frango do Estado é de 1,8 milhões de toneladas. As vagas de trabalho criadas pelo setor são significativas. São 35 mil empregos diretos e 550 mil empregos indiretos.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.