Bronquite infecciosa foi tema de apresentação no PSA Latam 2024
Além de causar a mortalidade dos frangos de corte, ela também proporciona perdas econômicas significativas ligadas a condenações no abatedouro e aumento da necessidade de tratamento dos lotes no campo


Entre diversos temas relevantes do setor avícola, a Conferência Científica Latino-Americana, da Poultry Science Association (PSA Latam), realizado em Foz do Iguaçu (PR), destacou a bronquite infecciosa aviária. Segundo trabalho apresentado por Eduardo Rother, assistente técnico de Avicultura na Phibro, é uma doença aguda, que afeta as aves de produção e tem causado grande impacto negativo na indústria avícola nos últimos anos.
"Além de causar a mortalidade dos frangos de corte, ela também proporciona perdas econômicas significativas ligadas a condenações no abatedouro e aumento da necessidade de tratamento dos lotes no campo", ressaltou Eduardo.
Ele apresentou o trabalho "Podemos utilizar a técnica ELISA para suportar o diagnóstico de infecções causadas pelo Vírus da Bronquite Infecciosa da linhagem GI-23?" durante a Conferência Científica Latino-Americana, da Poultry Science Association (PSA Latam).
"Com este trabalho, conseguimos gerar e compartilhar mais conhecimento a respeito do diagnóstico das infecções causadas pela linhagem GI-23 do vírus da bronquite infecciosa em frangos. Esta pesquisa, por exemplo, nos dá um direcionamento de como podemos utilizar a sorologia para compreender melhor os desafios da enfermidade causados pela linhagem GI-23 do vírus", explica José Dias, gerente de Produtos e Serviços Técnicos da Phibro América do Sul.
José também destaca a importância do trabalho científico para desenvolver e oferecer as melhores soluções para os avicultores. "A Phibro tem como pilar a geração de conteúdo técnico/científico e se destaca nesse cenário com a publicação de trabalhos em eventos científicos globalmente.

Eduardo Rother apresentou o trabalho sobre a Bronquite infecciosa durante a Conferência CientÃfica Latino-Americana
A apresentação no PSA Latam reforça esse compromisso com ciência e a avicultura".
