HOME | Notícias | Arroz

Leilão do arroz na mira da Polícia Federal

Polêmica custou o cargo do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller

Leilão do arroz na mira da Polícia Federal

Entre os compradores dos lotes do leilão de arroz, constavam sorveteria, queijaria e locadora de veículos

868
Foto do autor
13/06/2024 |

A Polícia Federal iniciou uma investigação para analisar possíveis irregularidades no leilão conduzido pela Companhia Nacional de Abastecimento para a compra de arroz importado. A própria presidência da Conab solicitou a investigação após denúncias de que empresas sem histórico no mercado de cereais haviam vencido o certame.

Além disso, a Conab requisitou à Controladoria-Geral da União (CGU) e à sua própria Corregedoria-Geral a abertura imediata de processos de apuração para investigar todos os aspectos relacionados ao leilão de arroz. Essas medidas visam garantir transparência e responsabilidade na gestão, especialmente em meio à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o maior produtor nacional de arroz, buscando manter a estabilidade dos estoques e evitar aumentos excessivos nos preços do produto.

A decisão do governo federal de anular o leilão da Conab foi anunciada na terça, cancelando a compra das 263,3 mil toneladas de arroz que seriam importadas para o país. Também no mesmo dia, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, Neri Geller, foi desligado da função após suspeitas de conflito de interesse.

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #arroz # Conab
# leilão # alimentos # importação
Publicidade
Banner publicitário

Leia também

Publicidade
Banner publicitário
Publicidade
Banner publicitário