INÍCIO AGRICULTURA Arroz

Leilão de arroz: empresas terão de comprovar capacidade técnica

Informações deram conta de que entre as empresas vencedoras do leilão, constavam uma sorveteria, uma locadora de carros e uma queijaria.

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) solicitará às Bolsas de Mercadorias e Cereais que apresentem evidências de capacidade técnica e financeira das empresas que representaram e foram selecionadas nos respectivos lotes do leilão para aquisição de arroz beneficiado importado.

Uma grande polêmica surgiu a partir de informações dando conta de que entre as empresas vencedoras do leilão realizado no dia 6 de junho, constavam uma sorveteria, uma locadora de carros e uma queijaria.
Primeiro leilão do governo federal para compra de arroz importado ocorreu em 6 de junho. Foto Divulgação
Primeiro leilão do governo federal para compra de arroz importado ocorreu em 6 de junho. Foto Divulgação

A decisão de solicitar essas informações foi tomada pelo presidente da Conab, Edegar Pretto, em resposta às incertezas e discussões surgidas após a divulgação dos resultados do leilão, realizado pela Companhia na semana passada.

“A transparência e a segurança jurídica são princípios inegociáveis e a Conab está atenta para garantir segurança jurídica e solidez nessa grande operação”, afirmou Pretto. Com informações obtidas junto à Conab.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.