HOME | Notícias | Arroz

Exportações de arroz sobem e importações caem no 1º semestre

Comércio exterior de arroz mostra avanço nas exportações e queda nas importações, mas saldo ainda é negativo no acumulado do semestre

Foto do autor Redação RuralNews
09/07/2025 |

As exportações de arroz sobem e importações caem no 1º semestre de 2025, segundo análise do Cepea com base em dados da Secex. Entre janeiro e junho, o Brasil exportou 613,17 mil toneladas de arroz em equivalente casca. O volume representa aumento de 10,2% em relação ao mesmo período de 2024. Ao mesmo tempo, as importações recuaram 12,8%, somando 694,5 mil toneladas no semestre. Apesar do avanço nas vendas externas, o saldo comercial continua negativo. O volume importado ainda supera o exportado nos primeiros seis meses do ano. No início de julho, o mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue com baixa liquidez. Segundo o Cepea, os agentes aguardam melhores condições para negociar novos lotes. As cotações oscilaram entre as microrregiões acompanhadas. Houve queda nos preços nas áreas com maior oferta. Já nas regiões com produto mais escasso, os valores subiram devido à necessidade de reposição dos estoques. O cenário continua instável enquanto exportações de arroz sobem e importações caem no 1º semestre.

TAGS:
#arroz
# cepea # cotações # indicador do arroz
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.