HOME | Notícias | Arroz

Cotação do arroz em baixa por conta do avanço na colheita

Ausência de compradores e a necessidade de liquidação de estoques, também reforçam a pressão sobre as cotações do arroz em casca nesta quarta-feira (26/02)

Foto do autor Redação RuralNews
26/02/2025 |

Com a colheita do cereal em estágio inicial no Brasil, somada a necessidade de liquidação de estoques e também a ausência de compradores, é o que reforça a pressão sobre as cotações do arroz em casca nesta quarta-feira (26/02). De acordo com pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), na semana passada, as baixas foram as mais intensas deste ano.

Conforme dados do IRGA-RS (Instituto Rio Grandense do Arroz) juntamente com o Cepea, essa maior disponibilidade do produto no mercado fez com que o os preços começassem a semana (24/02) cotados à média de R$91,93/saca de 50 kg, e ontem (25/02) encerraram em queda de 1,57%, com R$90,49/saca.

Colheita

De acordo com dados disponíveis da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) sobre o progresso da safra até o domingo (23/02), a colheita está em aproximadamente 11,7%. Com operações mais adiantadas no estado de Goiás (GO). No Rio Grande do Sul (RS), a colheita ainda está em 9% da área.

TAGS:
#Arroz
# Cotações # Conab # Cepea # Irga # RS
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.