INÍCIO AGRICULTURA Algodão

Na China, Cotton Brazil participa de debate sobre demanda de fibras para o mundo

O evento enfatizou a importância de integrar a inovação com o respeito ao meio ambiente

Publicado em 09/11/2023

A Conferência Anual da Federação Internacional de Fabricantes de Têxteis (ITMF) de 2023, realizada de 4 a 6 de novembro de 2023, em Keqiao, China, contou com a participação do diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcelo Duarte.

O tema central foi a digitalização e a circularidade na cadeia têxtil. O evento enfatizou a importância de integrar a inovação com o respeito ao meio ambiente, mostrando como a cooperação internacional pode impulsionar a indústria em conformidade com os objetivos globais de sustentabilidade.

A Abrapa, por meio do Cotton Brazil, marca do algodão brasileiro no mundo, reforça a qualidade do algodão produzido no País, assim como a rastreabilidade e a confiabilidade de produção para a entrega aos clientes.
“O consumo de fibras continua crescendo, e a perspectiva é de aumento de demanda de 27 milhões de toneladas em oito anos. Porém, há muita discussão sobre a oferta vir de fibras sintéticas. Se o foco está num futuro mais sustentável, então o Cotton Brazil pode ser fundamental para ampliarmos a oferta de um produto mais responsável que os tecidos sintéticos.”, afirmou Marcelo Duarte.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.