HOME | Notícias | Algodão

Mercado spot de algodão registra maior movimentação em agosto

Comercialização de algodão em pluma cresce no mercado spot e contratos a termo com preços internos mais atrativos

Foto do autor Redação RuralNews
13/08/2025 |

O mercado spot de algodão em pluma apresentou maior movimentação nos últimos dias, com vendedores e compradores demonstrando interesse em negociar volumes disponíveis. Além disso, o ritmo de negócios de contratos a termo também aumentou, refletindo maior atividade no setor.

Quanto aos preços, o levantamento do Cepea indica ligeiros recuos. Isso ocorre principalmente devido à menor paridade de exportação, que atualmente se encontra nos níveis observados em maio de 2024. Por outro lado, esse cenário torna as vendas internas mais atrativas, incentivando a comercialização imediata.

No acumulado da primeira dezena de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou queda de 3%, mantendo, entretanto, média 8% acima da paridade de exportação. Pesquisadores apontam que essa diferença favorece a competitividade do algodão no mercado interno, estimulando negociações e contratos futuros.

TAGS: #algodão # cepea
# preços algodão # mercado spot # mercado spot de algodão #
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.