INÍCIO AGRICULTURA Algodão

Cresce a demanda internacional pelo algodão brasileiro

Levantamento do Cepea indica que as cotações tiveram suporte da maior paridade de exportação
Vandré Dubiela
- Exclusivo Rural News
Publicado em 29/05/2024

As recentes exportações de algodão dos Estados Unidos neste mês de maio indicam uma crescente demanda internacional pela commodity. Os preços no Extremo Oriente experimentaram um aumento significativo, impulsionando os valores do algodão na Bolsa de Nova York (ICE Futures).





No Brasil, conforme apontado pelo Cepea, os preços foram sustentados pela robusta paridade de exportação, porém, o avanço da colheita da temporada 2023/24, prevista para ser substancial, moderou os ganhos domésticos. Segundo os analistas do Cepea, a recuperação dos preços no mercado internacional também incentivou a celebração de novos contratos a termo, tanto a preços fixos quanto a serem fixados posteriormente.


Sobre o autor Vandré Dubiela

Com mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, iniciou a carreira no Jornal O Paraná, de Cascavel, passando pelas principais editorias. Conta com textos e fotografias publicados nos principais meios de comunicação nacional, entre os quais a Folha de São Paulo, Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo e Revista Grid. Atuou ainda como produtor da TV Tarobá, afiliada da Band e como editor de portais de notícias. Também é autor do livro AREAC 50 anos – Pioneirismo na defesa e na valorização da agronomia paranaense. Nos últimos anos, se especializou em agronegócio, produzindo reportagens e artigos do gênero, inclusive trabalhos dedicados à OCEPAR (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.