Conab participa de debate sobre perspectivas e desafios para ampliação de produção de máquinas à agricultura familiar

A Companhia participou do debate Pronaf Mais Alimentos: Perspectivas e Desafios

Publicado em 29/08/2023

Ações desenvolvidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foram apresentadas, nesta segunda-feira, na Expointer, em Esteio/RS. A Companhia participou do debate "Pronaf Mais Alimentos: Perspectivas e Desafios", organizado pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (SIMERS), no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.

O diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, destacou o estímulo do governo federal à indústria de máquinas agrícolas, no Plano Safra da Agricultura Familiar, além das ações da Conab visando o fortalecimento do campo agrícola e a produção de alimentos no país, como a retomada dos estoques públicos.

"Queremos aumentar a produção de comida no nosso país, mas temos que dar as condições para o agricultor trabalhar sem se desgastar tanto fisicamente. Por isso, o desafio é levar maquinários menores, mas com toda a estrutura necessária para a agricultura familiar. Portanto, o Mais Alimentos é essencial", afirmou.
O Mais Alimentos prevê a concessão de linhas de crédito diferenciadas, assistência técnica com foco em práticas de produção sustentável de alimentos e uso adequado de máquinas e implementos, articulação para parcerias com instituições públicas de desenvolvimento industrial e inovação, investimento em programas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, e atração de investimentos externos para fortalecer o parque industrial brasileiro de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas e agroindustriais.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.