Geral

Ventos fortes causam estragos em propriedades rurais no RS

O ciclone extratropical que se organizou entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul está trazendo ventos fortes para toda a região Sul

Redação RuralNews
Publicado em 24/10/2024 | 14:45:00

Um vídeo enviado por uma seguidora do RuralNews mostra o momento em que ventos fortes ocasionados pelo ciclone extratropical que atinge o Sul do país, destelham uma estrutura de uma fazenda no Rio Grande do Sul.

O ciclone extratropical (ciclogênese) foi formado por causa de uma acentuada queda da pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e, ao longo desta quinta-feira (24/10). O fenômeno ocasionou também a formação da uma frente fria (frontogênese) que atinge todos os Estados da região Sul, principalmente o Rio Grande do Sul.

Este ciclone extratropical já está chamando a atenção dos meteorologistas porque poderá alcançar uma pressão atmosférica muito baixa no seu centro, abaixo de 1000 hectopascais (hPa). centros de baixa pressão atmosférica, com 1000 hPa ou menos de 1000 hPa são potencialmente perigosos, pois têm maior potencial para provocar tempestades com ventos muito fortes.

Além do Sul do Brasil, Uruguai, Paraguai, no Centro Norte e leste da Argentina também devem ter uma semana com grande risco para tempestades e ventania por causa desta queda de pressão atmosférica muito acentuada e a formação do ciclone extratropical.




TAGS:
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário:

Banner publicitário

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.