HOME | Notícias | Ovos

Exportação de ovos cai em agosto e Japão assume liderança

Exportação de ovos cai em agosto, mas Japão assume liderança e Brasil já supera todo o volume exportado em 2024

Foto do autor Redação RuralNews
12/09/2025 |
1361

As exportações de ovos do Brasil caíram em agosto pelo segundo mês consecutivo, segundo dados da Secex analisados pelo Cepea. A queda refletiu, principalmente, a redução nas compras dos Estados Unidos, após a aplicação de tarifas pelo governo norte-americano. Com isso, os EUA perderam a liderança entre os principais destinos da proteína, posição que ocupavam desde março.

O Brasil embarcou 2,13 mil toneladas de ovos in natura e processados em agosto. O volume ficou 60% abaixo do registrado em julho, mas ainda 72% superior ao de agosto de 2024.

O Japão assumiu a liderança nas compras, com 578 toneladas adquiridas em agosto, aumento de 29% em relação ao mês anterior.

Apesar da retração recente, o desempenho de 2025 ainda mostra força. De janeiro a agosto, o Brasil exportou cerca de 32,3 mil toneladas de ovos, volume 192,2% maior que no mesmo período de 2024. O resultado já supera em 75% o total embarcado em todo o ano passado, conforme dados da Secex analisados pelo Cepea.

TAGS: #ovos # cepea
# cotações # preços dos ovos # exportações
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.