INÍCIO AGRICULTURA Uva

Preço da uva branca sem semente continua subindo

Segundo pesquisadores da equipe Hortifrúti/Cepea, o impulso veio da baixa oferta

No fim de junho, apesar da demanda reprimida, os preços das uvas brancas sem semente no Vale do São Francisco (PE/BA) continuaram subindo. De acordo com pesquisadores da equipe Hortifrúti/Cepea, essa alta foi impulsionada pela oferta reduzida. Assim, a média semanal entre 24 e 28 de junho para a uva embalada foi de R$ 18,30/kg, um aumento de 1,3% em relação à semana anterior.





Com os aumentos consecutivos, essa variedade alcançou o maior valor nominal desde o início da série histórica do Hortifrúti/Cepea, em 2017. Em contrapartida, a uva BRS Vitória teve uma nova queda de preço devido à oferta excedente em relação à demanda, com uma média de R$ 5,33/kg no contentor, uma redução de 5,9%. Relatos de agentes do setor indicam que ainda há problemas de qualidade, como a incidência de glomerella na uva negra sem semente, mesmo com a diminuição da umidade nos últimos meses.




COMENTÁRIOS
TAGS:
Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.