Coopavel é reconhecida por redução da pegada de carbono na pecuária
Cooperativa recebeu homenagem por ações sustentáveis que reduziram mais de 10 mil toneladas de CO₂
Diretores da Coopavel e representantes da Alltech, diretor comercial do Brasil Clodys Menacho e gerente de vendas Marília Andrade, durante entrega de reconhecimento ao presidente Dilvo Grolli. Foto: Assessoria
A redução da pegada de carbono na pecuária rendeu à Coopavel um importante reconhecimento por suas ações voltadas à sustentabilidade ambiental. Além disso, a homenagem foi entregue durante o Impulso Day Pecuária, realizado no Espaço Impulso, em Cascavel, local que também abriga o tradicional Show Rural Coopavel. O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre cooperados, técnicos e lideranças do setor agropecuário.
Durante a cerimônia, o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, destacou o compromisso histórico da instituição com o meio ambiente. “Preservar e proteger o meio ambiente é uma característica que acompanha a Coopavel desde o início de sua fundação. Portanto, temos a consciência de que preservar é mais que uma necessidade, é um compromisso com o planeta e com as futuras gerações”, afirmou.
Sustentabilidade e inovação no campo
As iniciativas da cooperativa têm resultado em avanços concretos na redução de gases de efeito estufa. Assim, somente nos últimos 12 meses, o uso de tecnologias sustentáveis e melhorias em manejo nutricional permitiram a diminuição de aproximadamente 10,6 mil toneladas de gás carbônico equivalente. Esse número representa o mesmo impacto ambiental de retirar 7 mil veículos de circulação por ano ou suprir o consumo de energia elétrica de 7 mil residências.
Além disso, o trabalho contínuo da Coopavel tem fortalecido sua atuação como referência em produção sustentável de alimentos, com foco em eficiência e responsabilidade ambiental. Por outro lado, o gerente de Rações, Jurandir de Mattos, ressaltou que a adoção de práticas inovadoras reforça o compromisso da cooperativa com a sustentabilidade. “Buscamos constantemente soluções que reduzam impactos e aumentem a produtividade, promovendo um equilíbrio entre rentabilidade e preservação”, explicou.
Com isso, a redução da pegada de carbono na pecuária se consolida como um dos pilares estratégicos da Coopavel, reforçando sua contribuição para um agronegócio mais sustentável e alinhado às demandas globais por responsabilidade ambiental.




