INÍCIO AGRICULTURA Soja

Preços da soja operam em alta de 3 cents em Chicago

O mercado busca recuperação técnica após apresentar perdas de 1,5% na semana anterior
Imagem do autor

Publicado em 01/04/2024

Os preços da soja operam em alta de 3 cents neste momento, manhã de segunda-feira, a U$ 11,94/maio, depois do fim de semana prolongado. O mercado busca certa recuperação técnica após apresentar perdas acumuladas de 1,5% na semana anterior.Na última quinta-feira, o USDA apresentou o relatório de primeira intenção de plantio, bem como o relatório trimestral de estoques, ambos referentes ao próprio país.

Os dois levantamentos trouxeram números acima do esperado e bem acima daqueles apurados no ano anterior.De acordo com os dados do USDA, os produtores norte-americanos devem semear 35,01MH de soja, aumento de 3,5% sobre os 33,83MH do ano passado. A expectativa do mercado era de 34,93MH. O plantio começa neste mês de abril.Em relação aos estoques de primeiro de março, o levantamento mostrou uma disponibilidade de 50,21MT, alta de 9,4% sobre as 45,91MT do mesmo ponto do ano passado.

O mercado esperava algo como 49,85MT.A colheita da safra brasileira da oleaginosa chega a 73,4%, ante 74,4% do mesmo ponto do ano passado. A média histórica é de 76,2%. O levantamento é da consultoria Safras Mercado. No MT, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) indica a colheita em 99,7%.
Já, no RS, a Emater-RS/Ascar avalia que a colheita alcança 8%, ante 12% de um ano atrás e média histórica de 27%. Enquanto isto, na Argentina, os trabalhos de coleta estão apenas começando.Negociações no mercado doméstico se mantêm bastante lentas.

No mercado spot, prêmios nos portos são indicados na faixa entre -30/-20. Indicações de compra no oeste do Paraná entre R$ 118,00/120,00 e em Paranaguá na faixa de R$ 125,00/127,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.








TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.