INÍCIO AGRICULTURA Soja

Óleo de soja caiu forte em Chicago nesta segunda, dia 8

O petróleo ajudou a intensificar a queda do derivado da soja
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 08/04/2024

Na Bolsa de Chicago as commodities têm dia misto. Para o complexo da soja o destaque fica para o óleo, que caiu 2,02%. O petróleo ajudou a intensificar a queda deste derivado. Porém, após o fechamento de Chicago o petróleo voltou a subir e recuperou praticamente todo o movimento de queda que havia feito durante o pregão.


O grão seguiu a direção dada pelo seu derivado e caiu 0,30%
O grão seguiu a direção dada pelo seu derivado e caiu 0,30%

Este fator pode incentivar uma retomada da alta no óleo de soja no pregão noturno. O grão seguiu a direção dada pelo seu derivado e caiu 0,30%. A queda da oleaginosa foi mitigada pela alta de 0,87% acumulada no farelo.
O trigo e o milho operaram dentro da estabilidade. Com falta de novos motivadores, o trigo caiu 0,26% e o milho subiu 0,29%
Rodrigo Trage
O trigo e o milho operaram dentro da estabilidade. Com falta de novos motivadores, o trigo caiu 0,26% e o milho subiu 0,29%.

Brasil Na B3 o cenário foi diferente. O milho maio caiu 1,75%, sendo pressionado pela recente queda do dólar. No pregão deste dia 8 a moeda americana teve uma desvalorização de 0,75% ante o real.
Ativos de risco subiram neste pregão e o destaque ficou com a bolsa brasileira. O IBOVESPA se encaminhou para o fechamento com uma alta e 1,42%, puxado principalmente pela alta do setor de mineração. Hoje a Vale subiu mais de 5%.

Esse bom humor se deve a alta das cotações do minério de ferro em Dalian, que subiram mais de 3% (US$ 109,42/tonelada) e voltou a trabalhar acima da importante casa dos US$ 100/tonelada.


Sobre o autor

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.