INÍCIO AGRICULTURA Soja

Mercado aposta em aumento de área e estoques da soja nos EUA

Os preços da oleaginosa chegam nesta quinta-feira, nos futuros de Chicago, com perdas de 4 cents, a U$ 11,88/maio
Imagem do autor

Publicado em 28/03/2024

Os preços da soja iniciaram o intervalo da manhã de quinta-feira,28/03, nos futuros de Chicago, com perdas de 4 cents, a U$ 11,88/maio. Os investidores seguiam apostando no aumento de área na próxima safra dos Estados Unidos, bem como no aumento dos estoques e, com isso, precificando as perspectivas de maior disponibilidade do produto.

O óleo, que havia subido mais de 10% ao longo do mês, impulsionado pela demanda e pelos ganhos no óleo de palma, acabou perdendo força nos últimos dias. A redução de estoques de soja na China pode ser um trunfo positivo para os próximos dias. Além da oleaginosa, os subprodutos também tiveram, nos recentes levantamentos, sinalização de forte redução dos estoques.

O USDA apresentará hoje dois importantes relatórios: o de primeira intenção de plantio e o relatório trimestral de estoques. Em relação ao plantio, o mercado espera que o USDA indique aumento da área de soja da ordem de 1,1 milhão de hectares em relação ao ano passado, para 34,9 MH. A implantação das lavouras começa em abril e se intensifica em maio.
Sobre os estoques existentes em primeiro de março em solo norte-americano, o mercado espera um volume de 49,9MT, contra 45,9MT do mesmo ponto do ano passado – aumento de 9% de um ano para o outro.



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.