HOME | AGRICULTURA | Safra | Publicado em 27/11/2024
MATÉRIAS RELACIONADAS:
TAGS:
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!
Milho 2ª safra apresenta bom desenvolvimento
A seca sazonal, característica deste período na região central do Brasil, provocou impactos menos intensos no desenvolvimento da lavoura de milho 2ª safra, em comparação com as safras passada
A seca sazonal, característica deste período na região central do Brasil, provocou impactos menos intensos no desenvolvimento da lavoura de milho 2ª safra, em comparação com as safras passadas, aponta o boletim de Monitoramento Agrícola da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Nas primeiras semanas de maio, a seca se intensificou e a umidade do solo, que já se encontrava baixa em algumas regiões, causou uma maior restrição às lavouras de milho que foram semeadas fora da janela ideal e que se encontram, no momento, em floração e enchimento de grãos.
As maiores restrições hídricas ocorreram no oeste da Bahia, no norte e noroeste de Minas Gerais e em Goiás, além do sudeste de Mato Grosso, do leste de Mato Grosso do Sul e do noroeste de São Paulo.
Índice de vegetação
O acompanhamento do índice de vegetação mostra que, apesar das restrições hídricas em maio, a semeadura antecipada do milho segunda safra permitiu que as lavouras se desenvolvessem de forma similar ou melhor que as últimas safras na maioria das regiões monitoradas. Atualmente o índice está em queda ou desaceleração, devido à maturação de parte das lavouras. De forma geral, segundo o boletim, persiste a expectativa de boa produtividade.
TAGS:
#rural news # notícias do agronegócio # notícias agrícolas # portal de notícias # notícias do agro # agro o tempo todo
Comentários
Comente a matéria: