Sol e temperaturas elevadas a tarde no interior do Paraná
Incursão de umidade com ventos do mar trouxe condição de algumas chuvas no Estado

No Leste seguem mais amenas as temperaturas
Nesta quarta-feira o centro mais intenso de dois sistemas meteorológicos, a partir da superfície, seguem posicionados no Oceano Atlântico, entre a Argentina e o Brasil. Um centro da alta pressão atmosférica está posicionado mais ao sul entre a Argentina e o Uruguai, enquanto uma baixa pressão está na altura do sudeste do Brasil, já classificada e denominada pela Marinha do Brasil como Tempestade Subtropical Potira. Na altura do Paraná, devido a circulação dos ventos destes sistemas, espera-se um fluxo mais constante de umidade do oceano até o continente. O mar passa a ficar mais agitado perto da costa litorânea. No interior do Estado predomínio de sol e há possibilidade apenas de alguma chuva bem isolada e rápida à tarde.
Já na quinta-feira no Paraná, espera-se ainda uma condição de persistência da nebulosidade próximo ao litoral e chuva das praias até a Serra do Mar. A agitação marítima aumenta ao longo do dia. Segue com influência do intenso sistema de baixa pressão no mar (tempestade subtropical) entre o estado e São Paulo e o Paraná. No interior tempo estável predomina e as temperaturas, em média, ficam agradáveis, com elevação não muito intensa em áreas como o norte e oeste.
Entre esta sexta-feira e o domingo, o tempo apresenta alguma mudança a partir do sábado no estado, a começar pelo setor oeste. Há uma nova frente fria que avança até o sul do país. Algumas chuvas são previstas no período, mas a partir da segunda-feira a estabilidade retorna com declínio de temperaturas.
Na sequência dos dias a estabilidade predomína no sul do país, não existem indicativos de sistemas meteorológicos precipitantes na sequencia dos próximos dias, enquanto frentes frias apresentam deslocamento para o oceano na altura da Argentina.
