Uma nova onda de ar frio se desloca pela Região Sul do Brasil a partir desta terça-feira e as temperaturas voltam a registrar um declínio acentuado nas regiões mais próximas do Paraguai, Argentina, Santa Catarina até o sul do Campos Gerais do Paraná. No extremo Sul, entre Palmas, General Carneiro e União da Vitória, o frio será mais expressivo e geada fraca está prevista para os fundos de vale e áreas protegidas do vento.
Nesta terça-feira, a nebulosidade se mantém mais persistente entre a RMC, Vale do Ribeira, Serra do Mar e o litoral. No entanto, existe condição para chuviscos ocasionais apenas entre a Serra do Mar e o litoral. No interior do Estado, o tempo ficará mais estável e o destaque é a amplitude térmica ao longo do dia. Faz um pouco mais de frio no amanhecer no Centro-Sul, com tendência para formação de nevoeiros.
Nos próximos 3 a 5 dias, a condição de chuva fica mais restrita ao litoral paranaense, devido à incursão de umidade do oceano. Nas demais regiões do Paraná, a tendência é de tempo estável. As temperaturas ficam mais elevadas nos setores oeste, noroeste e norte, ou seja, maior aquecimento em relação as demais regiões do Estado. Na sexta-feira, a instabilidade volta a aumentar e chuvas são esperadas em diversas regiões do Paraná.
Até o dia 25/05, de acordo com os modelos de previsão, chuvas são esperadas sobre o Paraná, inclusive por conta da evolução de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Posteriormente, a condição de tempo estável volta a predominar e as temperaturas apresentarão declínio.