Frente fria começa a chegar no Sul do país
Nesta segunda-feira, as temperaturas irão ainda aumentar um pouco mais até a tarde

Uma frente fria avança mais ao sul do país nesta segunda-feira. No Paraná de forma geral, esquenta um pouco mais até o período da tarde, com ventos que se intensificam, variando de moderados a ocasionalmente fortes, principalmente a partir da faixa oeste e sul do estado.
Na terça-feira, o deslocamento do eixo mais instável de uma frente fria sobre o sul do país, muda o tempo também no Paraná. Ao longo do dia, o avanço deste sistema frontal (frente fria), tem previsão de chuva, alguns raios (descarga atmosféricas) e condições de rajadas de ventos de moderados a fortes, principalmente a partir do oeste do Estado. Com na projeção a partir da retaguarda da frente fria de um ar mais frio de origem polar, espera-se um declínio mais acentuado de temperaturas. Há possibilidade com isto, de que alguns setores a oeste e sul do estado, registrem possivelmente os menores valores de temperatura no dia, no final da terça-feira.
Na quarta-feira, algumas chuvas isoladas ainda poderão ocorrer, principalmente entre os setores mais ao norte e leste do Estado. Além disso, o estabelecimento de uma massa de ar frio e seco, determina valores baixos nas temperaturas, condição que ainda se acentua na quinta-feira, com previsão de geadas no Estado. Na sexta-feira, o frio intenso e condições para formação de geadas amplas permanece no Paraná.
O tempo voltará a ficar instável sobre o Paraná no começo do mês de agosto, favorecendo a ocorrência de chuvas. Tendência para que o frio ainda se mantenha durante este período.
