A manhã desta quarta-feira teve a presença de muitas nuvens especialmente entre os Campos Gerais, RMC e o litoral paranaense. Em alguns pontos houve registro de chuviscos ocasionais. No sudoeste e no oeste nebulosidade variável, enquanto no norte e no noroeste o sol predomina. Na fronteira com o Paraguai as temperaturas estão mais elevadas, com valores acima dos 22°C.
Nesta quarta-feira, a estabilidade atmosférica volta a predominar em grande parte das regiões paranaenses. Apenas no leste do estado (RMC e litoral), devido a incursão dos ventos úmidos do oceano, há uma maior cobertura de nuvens com chuviscos ocasionais ao longo do dia. Nestes setores não esquenta muito. Nas regiões sudoeste, oeste, noroeste e norte temperaturas mais elevadas. Destaque também para as rajadas de vento (predominantes de norte) que se intensificam entre o final da manhã e tarde, com valores perto dos 50 km/h.
Na quinta-feira, uma frente fria avança pelo Sul do País. O sistema deve provocar chuvas com descargas atmosféricas principalmente entre o oeste, sudoeste e o centro-sul do Paraná (preferencialmente a partir da tarde). Demais setores variação de nuvens e temperaturas mais elevadas. Destaque para as rajadas de vento (predominantes de norte/noroeste) que alcançam intensidade forte (acima dos 50 km/h) em praticamente todas as regiões paranaenses.
Na sexta-feira a instabilidade aumenta em todas as regiões do Paraná, devido a presença de uma frente fria pelo Sul do Brasil. No sábado chove especialmente nos setores mais próximos a Santa Catarina. No norte pioneiro fica quente. Domingo volta a chover na maior parte do Estado.
A próxima semana será fria e úmida no Paraná. Uma massa de ar frio manterá as temperaturas mais baixas, e condição para chuvas ocasionais persistirá. Chuva ocorrerá de forma mais pontual. No outro final de semana, o tempo voltará a ficar estável.