Uma das lideranças mais importantes do agronegócio nacional, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi um dos homenageados durante a programação festiva em comemoração aos 80 anos de atividades da FIEP ( Federação das Indústrias do Estado do Paraná).
A cerimônia aconteceu no mês de julho, no campus da FIEP, em Curitiba. Participaram autoridades, presidentes de entidades do setor produtivo e representantes das mais variadas forças organizadas do Estado.
Dilvo foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da indústria brasileira, que é concedida pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria.
Durante a homenagem, um vídeo mostrou um pouco do cotidiano empresarial e familiar do cooperativista, com ênfase ao Show Rural Coopavel, evento técnico do agronegócio reconhecido como um dos maiores e mais bem organizados do planeta.
O Show Rural foi idealizado por Dilvo em parceria com o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi.
“A Fiep é protagonista de grandes lutas e de grandes conquistas que o Paraná acumula nas últimas oito décadas e é preciso reconhecer o talento e o comprometimento de líderes que, em sucessivas diretorias, fizeram dela uma referência em organização no País”.
O presidente da Fiep, Edson José de Vasconcelos, disse que Dilvo é um líder conectado com as aspirações, projetos e desafios do seu tempo.
“Dilvo, e nossos outros homenageados desta noite, fazem parte da história da nossa Federação e do movimento industrial brasileiro”, destacou Edson.
O atual presidente da FIEP já foi presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), do Sinduscon Paraná Oeste e do Codesc, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel.
O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná), que foi condecorado com a láurea de Honra ao Mérito.
E o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, recebeu o troféu Pinheiro de Ouro.
A láurea de Honra ao Mérito é concedida pela Fiep a personalidades brasileiras ou estrangeiras pela contribuição dada ao progresso industrial do Paraná, no campo da ciência, da técnica, da cultura e da política.
Já o Troféu Pinheiro de Ouro é concedido pela Federação a personalidades que prestam serviços ao desenvolvimento do Brasil na área em que atuam.