Faesp promove reunião com senadora de Mato Grosso do Sul

Tereza Cristina se reuniu com Thyrso Meireles e presidentes de sindicatos

Publicado em 05/03/2024

A senadora Tereza Cristina Correia Dias (Democratas-MS), esteve na sede da Faesp, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (4), para reunião e palestra com lideranças de sindicatos rurais do estado. A ex-ministra da Agricultura recebeu pedidos de atuação em favor da repactuação de financiamentos agrícolas e reforço do seguro rural no novo Plano Safra.

O presidente eleito da Federação da Agricultura do Estado, Tirso Meirelles, disse que o agronegócio "precisa ser colocado em seu lugar de direito, de motor da economia do Brasil."
Reunião foi realizada nesta segunda-feira, em São Paulo
Reunião foi realizada nesta segunda-feira, em São Paulo

Tereza Cristina sugeriu a elaboração de um documento com todas as demandas do agro paulista. Ela acredita que muitas das questões são comuns a outros estados, mas pontuou que São Paulo possui particularidades que precisam de uma atenção especial do governo.

“Se o campo vai mal, tudo vai mal. Estamos conversando com o Carlos Fávaro (ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil) para antecipar as ações de socorro aos produtores que estão sendo afetados em suas culturas. O documento que a FAESP está preparando será importante nessa discussão, pela força do agronegócio paulista na economia nacional”, frisou a senadora.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.