O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer se aproximar do setor do agronegócio. Para isso, convocou lideranças ruralistas para se reunirem com aliados do ex-presidente para debater o plano de governo do petista. O encontro reuniu o senador licenciado Carlos Fávero (PSD-MT), o deputado federal e ex-ministro deenbsp; Dilma Roussef (PT), Neri Geller (PP-MT) e o empresário Carlos Augustin com Aluízio Mercadante, coordenador da campanha de Lula, além do ex-governador de SP, Geraldo Alckmin.
A intenção do PT é alcançar a simpatia de um segmento que é quase que 100% Bolsonaro. A idéia é agendar reuniões com representantes do agronegócio em Mato Grosso, estado dos parlamentares, além de São Paulo. Entre as propostas para o setor está um programa para recuperação de pastos degradados, mecanismos de incentivo ao crédito verde e redução de juros para plantio e compra de maquinários.
Mas muitos afirmam que a intenção é mesmo neutralizar o setor, para que pelo menos não façam campanha contra Luiz Inácio Lula da Silva. Agora vamos ver como o setor vai se comportar e reagir às tratativas do petista.