O bate-papo será conduzido por Ronaldo Roncari, desenvolvedor de mercado da UPL Brasil e engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na transmissão, ele receberá o convidado Wagner Pires, agrônomo com mais de 35 anos de atuação na área de pastagens e autor do livro "Manual de Pastagem - Formação, Manejo e Recuperação".
"A falta de chuvas é um dos grandes desafios que os pecuaristas precisam enfrentar para não haver impacto na produção, pois a estiagem compromete o crescimento do capim. Com pouca quantidade e baixa qualidade de pastagem, a performance dos animais também é impactada, resultando em prejuízos econômicos", explica Roncari.
De acordo com o desenvolvedor de mercado da UPL, atenção a técnicas e orientações para ter pasto melhor no período de seca é um caminho para evitar problemas. "Além disso, devemos produzir massa suficiente para chegar aos meses mais secos com capim no pasto e, ainda, ajustar a lotação de animais na propriedade. Sobre essas soluções, vamos conversar com nosso convidado, que atua como consultor e tem muito conhecimento do assunto", adianta.
A expectativa da UPL é atrair criadores, técnicos e profissionais de nutrição animal de todo o país na live, que objetiva compartilhar informações de alta qualidade em meio à pandemia do novo coronavírus. "Neste momento de crise, é preciso redobrar a atenção para manter a sustentabilidade de toda a cadeia da produção", finaliza Roncari.
Marque na agenda: transmissão ao vivo
Tema: Como preparar seu pasto para a seca?
Participantes: Ronaldo Roncari (UPL Brasil) e Wagner Pires (consultor em pastagens)
Data: segunda-feira, 20 de abril de 2020
Horário: 18 horas
Local: Instagram da UPL (www.instagram.com/uplbr).
Sobre a UPL
A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://www.upl-ltd.com/br.