HOME | Notícias | Ovos

Sobem os números de exportação do ovo processado

De acordo com o Cepea, isso é reflexo da demanda crescente dos Estados Unidos que vêm enfrentando um surto de gripe aviária

Foto do autor Redação RuralNews
14/03/2025 |

No mês de fevereiro, as exportações brasileiras de ovos processados atingiram recorde para o período, conforme dados da série histórica da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), iniciada em 1997. Pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explicam que esse cenário foi impulsionado pela crescente demanda dos Estados Unidos, que vêm enfrentando um surto de gripe aviária.

No mês, o país adquiriu pouco mais que o dobro do volume de ovos processados registrado em janeiro, tornando-se o principal destino dos embarques brasileiros dessa categoria do produto. Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que o Brasil exportou 2,53 mil toneladas de ovos in natura e processados em fevereiro, altas de 7,2% em comparação a janeiro e de 57,5% frente a fevereiro/24.

Desse total, 1,14 mil toneladas foram de ovos processados, avanço de 65,4% em relação ao primeiro mês de 2025 – o maior volume considerando os meses de fevereiro da série da Secex. Já os embarques de ovos in natura somaram 1,39 mil toneladas, queda de 16,8% sobre janeiro.

Fonte: Cepea

TAGS:
#Ovos
# Cepea # Secex # Exportação
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.