SRE Trade Show incentiva o agronegócio do estado do Rio

Espaço Agro Rio Business aproxima produtores rurais e supermercadistas

Publicado em 14/03/2024

O agronegócio terá destaque, neste ano, na 34ª SRE Trade Show – Super Rio Expofood, que será realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ), de 19 a 21 de março. A organização da feira reservou ao setor uma estrutura que reúne exposição de produtos, rodadas de negócios e palestras.


Evento deve ser visitado por empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Foto: Divulgação
Evento deve ser visitado por empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Foto: Divulgação

A Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e a Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária), com a Emater-Rio, a Fundação Instituto de Pesca e d Ceasa coordenam o Espaço Agro Rio Business, que visa aproximar o produtor rural e o mercadista.

O agro fluminense possui em torno de 65 mil produtores rurais, na maioria de pequeno porte, segundo o Censo Agropecuário de 2017.


Aplicativo

Entre as novidades que serão apresentadas no evento, destaca-se o lançamento de um aplicativo que facilitará a conexão entre produtores e mercadistas. “Estar presente na Super Expo Food é uma oportunidade estratégica para quem atua no agronegócio identificar novos canais de venda para sua produção. E nós estamos ali para facilitar essa aproximação e oferecer todo o suporte para que o produtor rural se fortaleça, amplie sua produção e se prepare para as oportunidades que o novo modelo tributário trará a partir de 2026”, explica Paulo Renato Marques, presidente da Pesagro.

“É importante ressaltar que, ainda que a produção do Rio não atinja toda a sua capacidade de consumo, por ser um estado pequeno, ele está prosperando, tem agro e a intenção é produzir cada vez mais.”, acrescenta.

O presidente da Associação de Supermercados do Estado e primeiro vice-presidente da Associação Latino Americana, Fábio Queiróz, recomenda que os produtores não percam a oportunidade de fazer networking.
“É preciso fortalecer o agronegócio do estado do Rio. Nesses três dias, empresários de vários segmentos do setor alimentício vão estar abertos a conhecer novos produtos e fornecedores. O importante é que o produtor esteja presente e se cadastre nos estabelecimentos. No último ano foram realizados negócios da ordem de 2,5 bilhões de reais. Agora, acredito que vamos ultrapassar esses valores”, destaca Queiróz.

A associação também organiza um seminário de Marketing e Vendas em outubro, que é outra oportunidade de aproximação entre produtores e mercadistas.


Promoção

A SRE Trade Show é promovida pela Associação de Supermercados e pela Base Promoções como a maior área de exposição de negócios do setor de alimentos. Mais de 62 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.