Expo Agro Cotricampo inicia hoje em Campo Novo

A feira é promovida pela cooperativa que congrega 17 municípios e tem 8,4 mil associados, contará com 30% mais expositores que no ano passado
Imagem do autor

Publicado em 21/02/2024

De hoje (21) até sábado, o município de Campo Novo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, sedia a 8ª edição da Expo Agro Cotricampo. A feira é promovida pela cooperativa que congrega 17 municípios e tem 8,4 mil associados, contará com 30% mais expositores que no ano passado. A expectativa dos organizadores é superar R$ 350 milhões de faturamento e 40 mil visitantes.

O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, revelou que, pela primeira vez, a feira terá um dia a mais que as edições anteriores. A necessidade foi identificada por meio de pesquisa aplicada com expositores e visitantes. “Por isso, nesta edição, chegamos aos 300 expositores, contra os cerca de 240 que tivemos no ano passado, quando nosso faturamento atingiu R$ 318 milhões”, compara Bridi “Ampliamos em quase 20% os nossos espaços”, acrescenta.Com mais tempo, a expectativa dos organizadores da Expo Agro Cotricampo é de que em torno de 45 mil produtores passem pelo campo experimental da Expoagro. Cada dia terá temática específica: soja, cooperativismo, leite e integração. No sábado, o destaque da feira regional de agronegócio será o Seminário Duas Safras, do Senar-RS. O economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, fará a palestra “Análise e Perspectivas para os mercados de grãos 2023/2024.A Cotricampo foi criada em 1967 e hoje a cooperativa atua em 17 municípios da Região Celeiro do Rio Grande do Sul, onde conta com 22 unidades de recebimento de produtos agrícolas; 12 supermercados; 18 lojas agropecuárias, uma indústria de farinha de trigo e uma central de armazenagem, entre outras.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.