INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Afubra suspende a Expoagro após estragos causados por temporal

Para manter a segurança dos visitantes, a programação só será retomada amanhã, último dia do evento, segundo os organizadores
Imagem do autor

Publicado em 21/03/2024

A diretoria da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) divulgou um comunicado oficial na manhã desta quinta-feira suspendendo as atividades da 22ª Expoagro Afubra na data de hoje, dia 21 de março. A medida, conforme a organização, também visa manter os parâmetros de segurança dos visitantes. No entanto, a organização tranquilizou os participantes e o público, afirmando que a programação da Expoagro Afubra será retomada normalmente a partir de amanhã. As equipes de manutenção e segurança estão trabalhando para reparar os danos e garantir que o evento prossiga sem contratempos.

A chuvarada e os ventos fortes que atingiram o Rio Grande do Sul nesta madrugada causaram danos significativos em muitos estandes do parque de exposições da Afubra, situado na localidade de São João del Rey, em Rio Pardo (RS), no Vale do Rio Pardo. Nessa edição da feira, o espaço conta com uma área de 35 hectares e mais de 500 expositores.Voltada para a agricultura familiar, a Expoagro Afubra foi criada em 2001. Em 2020 e 2021, a exposição foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. Em 2023, a feira contou com 186 mil visitantes durante os quatro dias de evento. O parque da Expoagro recebeu 523 expositores do segmento agropecuário e a feira movimentou R$ 347 milhões em negócios.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.