CNA participa da 25ª Conferência Datagro
Confederação participa da Conferência Datagro sobre cana e discute mercado, tecnologia e políticas públicas
Evento em São Paulo discutiu políticas, tecnologias e mercados da cana-de-açúcar. Foto: CNA / Divulgação
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nos dias 20 e 21, da 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo. O evento reuniu autoridades e especialistas que analisaram políticas públicas, novas tecnologias e o mercado nacional e mundial de cana-de-açúcar. Assim, os participantes tiveram uma visão completa do setor.
A Datagro informou que a safra 2026/2027 deve apresentar maior oferta de etanol no mercado doméstico. Esse aumento ocorre especialmente pela expansão da produção de etanol de milho. O tema foi discutido junto com o papel estratégico da cana na matriz energética brasileira.
Nelson Perez, presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA, destacou que o setor tem se mostrado inovador e diversificado. Entre os assuntos abordados estiveram bioeletricidade, biogás/biometano, etanol de segunda geração (2G), integração cana-milho e captura de carbono. Perez reforçou que políticas públicas devem incentivar o crescimento sustentável do setor e garantir competitividade no campo.
