O agronegócio brasileiro vive de grandes eventos e feiras, como Agrishow, Show Rural Coopavel, Expodireto, Expointer, entre outras, sempre promovidas por grandes cooperativas e empresas do setor.
Porém, as empresas de agronegócio regionais também vêem no nicho uma oportunidade de levar tecnologias e novos produtos em menor escala a seus clientes, organizando os Dias de Campo.
Geralmente, são eventos que duram de meio período a 3 dias e reúnem um público bem menor do que as grandes feiras, mas o "teti-a-teti" entre produtor rural e equipe técnica e comercial rende bons frutos para os organizadores.
A Confiagro, empresa revendedora de produtos das marcas Fortcal, Forquímica, CT-Green e Brasfertil para a região de Santa Tereza do Oeste, no Paraná, é uma dessas empresas que vê nos Dias de Campo uma oportunidade de contato direto com o cliente e repasse de novidades tecnológicas. A empresa organizou o evento na manhã do dia 21 de janeiro, na sede da empresa.
"É a segunda edição do evento. Nós reunimos cerca de 50 agricultores e passamos detalhes dos nossos produtos e serviços. E aproveitamos para convidar os representantes das marcas que revendemos para trazer informações mais técnicas sobre as tecnologias oferecidas por eles", afirma Vanderlei Campos, diretor da empresa.