INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Semana começa ruim para preços de commodities na CBOT

Milho, soja, óleo e farelo de soja fecham o dia com desvalorização
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 18/03/2024

Os preços da soja caíram na CBOT (-0,87%) no pregão desta segunda-feira (18), acompanhando a desvalorização do óleo de soja (-1,46%) e o farelo (-0,84%). Na semana passada, o óleo foi o principal responsável pela alta do grão. Além disso, o dólar ganhou força contra o real, colocando pressão adicional na concorrência, contribuindo para um menor ritmo nas exportações de soja americana.

O milho encerrou o pregão com uma leve queda de (-0,17%), a baixa no cereal foi mitigada por um movimento altista visto nos contratos de trigo (+2,70%). Durante a madrugada tivemos registros de novos ataques a portos ucranianos na região de Odesa.
Grão acompanhou derivados e o milho, com quedas, nesta segunda
Grão acompanhou derivados e o milho, com quedas, nesta segunda

Novamente, o mercado fica atento à possibilidade de uma escalada no conflito entre Rússia e Ucrânia, temendo que novos empasses portuários voltem a acontecer.
Na B3, tivemos um dia de grande volatilidade para os futuros de milho, pela manhã o contrato de maio chegou a cair quase 4% onde formou um fundo na negociação intradiária, a partir desse ponto o mercado passou a se recuperar e conseguiu subir mais de 5% desde o fundo. Na variação com relação ao fechamento de sexta-feira, o contrato de maio subiu +0,25%.

Para os ativos de risco, tivemos um dia positivo ao redor do globo, China subiu +0,99% e o destaque asiático ficou a bolsa japonesa, registrando uma alta de +2,48%.
Na Europa as bolsas fecharam estáveis. Nos EUA o SP 500 subiu +0,65% e a NASDAQ +0,82%. No Brasil o dia foi neutro, nossa bolsa caiu -0,02%.




Sobre o autor

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.