INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Mau humor atinge mercado e soja fecha abaixo de U$ 12 o bushel

A princípio os mercados tentam se ajustar antes da divulgação das intenções de áreas de plantio e estoques trimestrais que devem ocorrer nesta quinta-feira, dia 28/03
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 26/03/2024

Em Chicago o mau humor imperou sobre as commodities. Começando com o complexo da soja, o óleo caiu -1,22%, o farelo -0,56% e o grão -0,85%, fechando novamente abaixo do suporte dos $12/bu.

A princípio os mercados tentam se ajustar antes da divulgação das intenções de áreas de plantio e estoques trimestrais que devem ocorrer nesta quinta-feira (28/03), outro fator que pode ter auxiliado na queda vista hoje é a melhora no clima na Argentina que favorece os trabalhos de colheita.

O trigo foi o destaque de queda na sessão de hoje, caindo -2,07% e o milho foi na carona, acumulando uma desvalorização de -1,20%.
Na B3 o contrato de milho seguiu o exterior e entregou toda a alta registrada no pregão de ontem, encerrando com uma queda de -2,41%, cotado a R$59,82/sc no contrato de maio
Rodrigo Trage, consultor
Na B3 o contrato de milho seguiu o exterior e entregou toda a alta registrada no pregão de ontem, encerrando com uma queda de -2,41%, cotado a R$59,82/sc no contrato de maio.

Na macroeconomia o dia foi majoritariamente positivo, na Ásia e Pacífico apenas a bolsa australiana fechou em queda de -0,41%, enquanto todas as demais subiram, com destaque de alta para a bolsa de Hong Kong que subiu 0,88%.
Europa fechou toda em alta, com o Euro Stoxx 50 se apreciando em +0,42%. Por lá a bolsa que mais subiu foi a alemã, com alta de +0,66%, reagindo a um aumento na confiança do consumidor, que traz ideias de uma melhora na economia germânica.

Estados Unidos registrou queda nas suas principais bolsas, SP 500 caiu -0,28% e NASDAQ -0,42%. Vale ressaltar que lá as bolsas obtiveram ganhos relevantes no passado recente e tem espaço para realizações.

Brasil, assim como ontem nossa bolsa teve um dia lateralizado, por falta de motivações o mercado segue em rumo indefinido sem conseguir ganhar tendência, seja para cima ou pra baixo. Sendo assim, o IBOVESPA fechou com uma queda de -0,05%.

Sobre o autor

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.