Estímulo chinês puxa bolsas e commodities para cima nesta quarta-feira

Soja, trigo e milho tiveram altas na Bolsa de Chicago influenciadas por estímulos à economia anunciados pelo governo chinês e alta do dólar
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 24/01/2024

Hoje, quarta-feira, 24/01, tivemos um dia marcado por uma forte alta nas bolsas ao redor globo, boa parte desse movimento se deve aos estímulos sinalizados pela China e também pela temporada de balanços dos EUA.

As commodities na bolsa de Chicago (CBOT) tiveram um dia de alta para os grãos, com a soja subindo +0,04%, enquanto o milho e o trigo fizeram altas mais expressivas, subindo +1,32% e +2,41%, respectivamente. Já para os derivados da soja, tivemos um dia misto, com o farelo subindo +0,57% e o óleo caindo -1,95%.
Petroleo e minério de ferro também tiveram altas
Petroleo e minério de ferro também tiveram altas

Essa reação positiva do mercado se deu por conta de diversos fatores. Netflix publicou seu resultado e o mercado ficou muito satisfeito com o aumento de 13 milhões de novos usuários na sua base de clientes.

A China diminuiu o compulsório dos bancos, o que deve injetar na economia, 1 trilhão de Yuans - cerca de 141 bilhões de dólares.

Nos EUA as principais bolsas continuam dia após dia renovando suas máximas históricas, mercados por lá seguem muito fortes.
Na Europa também tivemos um dia de belas altas, por lá o otimismo também se deu pela publicação de vários índices de confiança dos gestores, que basicamente nos dizem se há ou não otimismo com a economia local. Vimos o índice Euro Stoxx 50 subir +2,17% e o destaque de alta ficou para a bolsa alemã, que subiu +1,58%.

As commodities não agrícolas também tiveram um dia positivo, petróleo subiu +1,36% e o minério de ferro +2,26%. Basicamente todas as commodities refletiram essa sinalização de estímulos por parte do maior consumidor global, que é a China.

Sobre o autor

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Mais lidas
1
Quedas e oscilações de energia causam prejuízo milionário no campo
2
Arroba do gado pronto tem queda em algumas praças brasileiras
3
Brasil ainda tem fortes pancadas de chuva nesta sexta
4
Soja encerra a semana com mais um dia de queda na Bolsa de Chicago
5
Mais um dia de forte queda para o complexo da soja em Chicago
6
Mau cheiro de navio com 19 mil bois do RS surpreende moradores da Cidade do Cabo
7
Brasil deve seguir com grande produção bovina em 2024 e elevar exportações
8
Conheça o AgroBanker, a nova carreira do agronegócio
9
PR está entre os os três maiores exportadores do agronegócio do país em janeiro
10
Calor volta a acelerar a maturação do tomate e preço cai nos atacados
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.