INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Bolsas e grãos sobem em quinta feira de ânimo nos mercados mundiais

Commodities em Chicago tiveram um dia de redenção, soja sentiu a resistência gráfica nos 12 dólares e encerrou com alta com 9 cents/bu (+0,77%)
Rodrigo Trage
- Especial para Rural News
Publicado em 18/01/2024

Nesta quinta-feira, 18/01, as commodities tiveram dia de recuperação de preços na Bolsa de Chicago (CBOT). A soja encerrou com alta com 9 cents/bu (+0,77%), enquanto o trigo e o milho também se recuperaram, subindo 3 cents/bu (+0,56%) e 2 cents/bu (+0,45%) respectivamente. Já no Brasil tivemos um dia de queda para o milho contrato março, que fechou cotado a R$66,70/sc (-1,77%).

No macro vimos um dia de recuperação para as bolsas de valores ao redor do mundo. Na Ásia/Pacífico o destaque de alta ficou para a China com a índice Hang Seng subindo +0,75% na variação diária.Na Europa, o Euro Stoxx 50 subiu 1.15% e a bolsa que mais subiu foi a bolsa Francesa, registrando +1.13%.
Soja, trigo e milho fecharam o dia em alta na CBOT
Soja, trigo e milho fecharam o dia em alta na CBOT

Nos EUA tivemos muita oscilação durante o dia. Bolsas por lá abriram em alta e durante o dia chegaram a negociar perto do 0x0, com falas de membros de FED trazendo uma possibilidade mais tardia para o inicio dos cortes de juros. Mas na segunda metade da tarde de hoje tivemos leilões de títulos de 10 anos. Atual 1,810% | Prévio 2,180%.

Esse dado animou o mercado e no momento o SP 500 se encaminha para o fechamento com alta superior a 0,50%, enquanto o índice NASDAQ sobe mais de 1%. Destaque de alta para a APPLE que sobe mais de 3%. Na parte de commodities não agrícolas, temos o petróleo subindo +2%, parte desse movimento se deve ao dado de estoques de petróleo nos EUA, que vieram abaixo do projetado pelo mercado. E hoje também foi um dia de alta para o minério de ferro que subiu +0.86%.

Apesar de ser um dia positivo para as commodities, não foi o suficiente para sustentar a bolsa Brasileira que cai -0.72%.

Sobre o autor Rodrigo Trage

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.