INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Bolsa brasileira viveu quinta-feira de volatibilidade

O misto de emoções teve uma pitada de exterior que caiu forte na parte da tarde, com SeP 500 acumulando uma queda de -1,07% e NASDAQ -1,17%.
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 04/04/2024

A quinta-feira foi dia de grande volatilidade para a bolsa brasileira. O IBOVESPA chegou a subir mais de 1,70% e ao longo da tarde entregou toda a alta vista pela manhã e se encaminhòu para fechar estável.

O misto de emoções teve uma pitada de exterior que caiu forte na parte da tarde, com SP 500 acumulando uma queda de -1,07% e NASDAQ -1,17%.
O IBOVESPA chegou a subir mais de 1,70% e ao longo da tarde
O IBOVESPA chegou a subir mais de 1,70% e ao longo da tarde

E uma pitada de questões envolvendo a Petrobras, onde rumores sobre o pagamento de dividendos extraordinários animaram fazendo com que as ações subissem mais de 2% e por outro lado a possibilidade de troca do atual presidente Jean Paul Prates pelos Aloizio Mercadante frustraram os investidores. O Mercadante é um velho conhecido do mercado e ganhou notoriedade durante o governo Dilma, pela prática de medidas controversas.
Já na Europa o bom humor se manteve e as bolsas fecharam em leve alta.

Nesta sexta-feira, 05/04, teremos um dia que promete bastante volatilidade, pois serão divulgados os dados de emprego nos EUA as 09:30 horário de Brasília.
Agora falando da bolsa de Chicago, o dia foi misto para o complexo da soja, os futuros do grão operaram sumariamente em queda, mas fecharam com leve queda, novamente em cima do suporte dos $11,80/bu, já o óleo caiu -1,43%, enquanto o farelo subiu +1,06%. Novamente o fraco desempenho das vendas americanas foi o fator baixista. Para os futuros de milho vimos uma alta de +0,81% e o trigo fechou estável com apenas +0,04%.

No B3 o milho se valorizou +0,85%, mercado vem tentando se ajustar às perspectivas climáticas que botam em risco a safra.


Sobre o autor

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.