INÍCIO AGRICULTURA Citricos

Preços da laranja prestes a se recuperar em junho

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso deve vir da intensificação do processamento industrial da fruta

Depois de registrar dois meses de queda, os preços da laranja destinada ao mercado de consumo direto podem estar prestes a se recuperar em junho. Os especialistas do Cepea indicam que esse impulso será impulsionado pelo aumento da atividade de processamento industrial da fruta - mais fábricas entrarão em operação neste mês, o que limitará o volume de laranjas disponíveis no segmento fresco.

Os profissionais do setor acreditam que, embora a demanda pela fruta geralmente diminua nesta época do ano devido à redução das temperaturas, a oferta de laranjas no mercado fresco deve continuar abaixo da demanda. Levantamentos realizados pelo Cepea também indicam que, apesar das recentes quedas nos preços, os valores permanecem historicamente altos.

Segundo os pesquisadores, além da previsão de uma safra reduzida, os baixos estoques de suco de laranja estão mantendo a demanda das fábricas por matéria-prima em alta. Além disso, os colaboradores do Cepea expressam preocupação com o aumento da taxa de queda dos frutos devido ao avanço do greening, um fator que pode acentuar ainda mais a escassez de oferta.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.