Preços da carne de frango sobem em setembro após quatro meses em queda, impulsionados pela retomada das exportações
Após quatro meses seguidos de queda, os preços médios da carne de frango registraram avanço em setembro. Levantamentos do Cepea indicam que, pela primeira vez desde o episódio da gripe aviária em uma granja comercial do Brasil, em maio, os valores reagiram frente ao mês anterior.
Segundo o Centro de Pesquisas, até o dia 24 de setembro, o frango congelado no atacado da Grande São Paulo alcançou a média de R$ 7,40/kg. O resultado representa alta de 6,3% em relação a agosto, embora ainda esteja abaixo dos R$ 8,60/kg observados em maio de 2025.
Pesquisadores explicam que a recuperação de preços está diretamente ligada ao reaquecimento das exportações brasileiras de carne de frango ao longo de setembro. Esse movimento tem contribuído para enxugar a oferta doméstica e sustentar as cotações.
Além disso, o retorno das vendas para a União Europeia, liberadas nesta segunda quinzena após a suspensão iniciada em maio, fortalece o otimismo do setor. A expectativa de retomada dos embarques para a China também reforça o cenário positivo para os próximos meses.