HOME | Notícias | Arroz

Pressão aumenta e arroz cai ao menor nível em 4 anos

Baixa demanda industrial, ritmo fraco das exportações e avanço da semeadura mantiveram o mercado de arroz pressionado em novembro no Rio Grande do Sul

Pressão aumenta e arroz cai ao menor nível em 4 anos

Arroz em casca registra novas quedas no Rio Grande do Sul em meio à baixa demanda industrial e exportações enfraquecidas. Foto: Canva

414
Foto do autor Redação RuralNews
03/12/2025 |

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul enfrentou forte pressão baixista ao longo de novembro. A indústria mostrou pouca necessidade de compras no spot e as exportações seguiram enfraquecidas, o que intensificou o recuo das cotações. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário, somado ao avanço da semeadura e ao escoamento lento, levou os preços ao menor patamar em mais de quatro anos.

O Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, pagamento à vista) encerrou o mês a R$ 53,28 por saca. Esse valor é o mais baixo desde a primeira semana de abril de 2020 e representa quedas de 5,4% em novembro e de 46,27% no acumulado do ano.

No campo, a semeadura da safra 2025/26 se aproxima do fim no Rio Grande do Sul, principal estado produtor. O clima tem favorecido o desenvolvimento das lavouras e reforça a perspectiva de maior produtividade nesta temporada. De acordo com o Irga, até o dia 27, o plantio havia alcançado 92% da área prevista, avanço semanal de 2,8 pontos percentuais.

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #arroz # cepea
# cotações # indicador do arroz # preços do arroz