HOME | Notícias | Algodão

Preço do algodão recua e atinge menor valor desde março

Início da colheita pressiona mercado e indicador acumula queda de 5,7% em junho

Foto do autor Redação RuralNews
25/06/2025 |

O mercado brasileiro de algodão em pluma tem registrado desvalorização, com cotações operando nos mesmos níveis nominais observados em março deste ano, segundo levantamentos do Cepea. A pressão vem ganhando força com o avanço da colheita da safra 2024/25, que pode ser recorde. Nesse cenário, vendedores têm demonstrado maior interesse em liquidar os volumes remanescentes da safra anterior, a 2023/24.

Compradores, cientes da maior oferta, passaram a negociar novos lotes com valores mais baixos. De acordo com pesquisadores do Cepea, a retração também é influenciada pela queda nos preços internacionais da pluma.

Na segunda-feira, 23, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em oito dias, foi cotado a R$ 4,1655 por libra-peso, o menor valor desde 21 de março deste ano, quando estava em R$ 4,1652/lp. Na parcial de junho, até o dia 23, o Indicador acumula queda de 5,7%.

No campo, conforme dados da Conab, até 21 de junho, 4% da área plantada no Brasil já havia sido colhida.

TAGS:
#Algodão
# Colheita # Colheita Algodão # Safra de algodão # Safra # Exportação
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.