INÍCIO AGRICULTURA Açúcar

Indicador do açúcar oscila neste encerramento de maio

Segundo pesquisadores do Cepea, essas diferenças nos patamares de negociação podem estar atreladas à qualidade do cristal predominante no spot a cada dia

Os preços médios do açúcar cristal branco praticados no mercado spot do estado de São Paulo vêm registrando variações acentuadas nestas últimas semanas de maio, oscilando entre R$ 135,00 e R$ 139,00 por saca de 50 kg.

Segundo pesquisadores do Cepea, essas diferenças nos patamares de negociação podem estar atreladas à qualidade do cristal predominante no spot a cada dia. Levantamento do Cepea mostra que, com o avanço na produção do açúcar da safra 2024/25, o cristal tipo Icumsa 180 tem sido vendido pelas usinas a preços mais baixos, devido à maior disponibilidade.

Já para o tipo Icumsa 150, o cenário é diferente, tendo em vista que grande parte da produção desse açúcar é vendida por meio de contratos aos mercados interno e externo.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado