Trigo brando SRW teve forte queda em Chicago nesta quinta-feira
A cotação de DEZ//22, que interessa aos produtores/exportadores brasileiros, fechou também em queda de 4,24% ou $ 35,25 cents/bushel a $ 796,25
Por: Luiz Carlos Pacheco
CAUSAS DA FORTE QUEDA DE HOJE
A preocupação com o futuro da demanda e a valorização do dólar em relação a outras moedas tornaram o trigo americano menos atrativo. Amplo cenário de produção no hemisfério norte, acrescentou clima de baixa. Espera-se uma colheita recorde na Rússia, o que permitiria expandir suas exportações.
EXPORTAÇÕES EUA
O USDA anunciou que os dados semanais regulares de Vendas de Exportação estarão indisponíveis até 15 de setembro e utilizarão o sistema de relatórios legado até que o novo sistema seja suficiente.
FORTE PERDA DE DE PODER DE COMPRA
O índice do dólar alcançou nova máxima de 20 ano, o que pressionou o euro e moedas tanto de países exportadores qnto importadores. A erosão do poder de compra em muitos países importadores de grãos dexa em aberto questões sobre o crescimento da demanda no ano-safra 2022/23".
AUMENTO DAS EXPORTAÇÕES RUSSAS
A consultoria Granar, da Argentina, informou que as exportações russas estão ganhando competitividade com a chegada ao mercado de uma colheita recorde e uma combinação de rublo mais fraco com tarifas de exportação mais baixas, o que pode fazer reverter a lentidão nas vendas, vista nos dois primeiros meses do ano comercial.
TAGS:
notícias agrícolas - portal rural news - notícias do agronegócio
- portal de notícias
- agro o tempo todo - ruralnews - ruralnewsbr
Leia também: