Coronavírus 28-05-2021 | 22:46:00

Saúde orienta municípios a imunizar trabalhadores da assistência social contra a Covid-19

A vacinação dos trabalhadores que atuam nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de referência especializada em Assistência Social) e Casas e Unidades de Acolhimento será feita a partir da remessa de 352.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz enviada nesta sexta-feira (28) para os municípios.

Por: Governo do Estado do Parana

A vacinação dos trabalhadores que atuam nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de referência especializada em Assistência Social) e Casas e Unidades de Acolhimento será feita a partir da remessa de 352.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz enviada nesta sexta-feira (28) para os municípios. São 11.220 doses direcionadas exclusivamente aos trabalhadores dessa área.
VEJA TAMBÉM:

“Para estimativa numérica de doses, os trabalhadores da Assistência Social estão agrupados nos da Educação. Orientamos para que cada município continue realizando a sua ação de chamamento para que este público tome a vacina contra a Covid-19”, afirmou a diretora de Vigilância e Atenção em Saúde, Maria Goretti David Lopes.  A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que os municípios solicitem documento ou declaração que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de atuação relacionada com a assistência social.


PÚBLICOS – O Paraná começou nesta sexta-feira (28) a imunizar trabalhadores do setor portuário e aeroportuário e confirmou que deve começar a vacinar a população geral contra a Covid-19 assim que aplicar as doses previstas nas pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

TAGS:
Coronavírus PR - vacinação PR


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: