Previsão do tempo para quinta-feira (22/01) no Brasil
Chuvas fortes, risco de temporais, baixa umidade do ar e rajadas de vento marcam diversas regiões do Brasil nesta quinta-feira
Por: Redação RuralNews
Região Sul
Chuvas ocorrem ao longo do dia na faixa litorânea, no leste do Paraná e em Santa Catarina, além do nordeste do Rio Grande do Sul, porém de fraca intensidade. O restante da região terá predomínio de sol e temperaturas elevadas no oeste, sul e interior do Rio Grande do Sul e no norte do Paraná. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% no norte e noroeste paranaense. Rajadas de vento entre 40 e 50 km/h atingem a metade leste do Rio Grande do Sul à tarde e à noite.
ZCAS provoca temporais e ventos fortes em várias regiões do Brasil nesta quinta-feira. Foto: Canva
Região Sudeste
No litoral paulista, a chuva é fraca pela manhã, mas intensifica-se ao longo do dia no litoral norte, leste e nordeste do estado. Em Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro, a ZCAS mantém chuvas ao longo do dia, com risco de temporais e volumes elevados, principalmente no oeste, leste, Zona da Mata e extremo noroeste mineiro, além de áreas serranas do Rio de Janeiro. A umidade pode cair abaixo de 30% em algumas áreas, com rajadas de vento entre 40 e 50 km/h.
Região Centro-Oeste
O centro-norte de Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal, terá pancadas de chuva moderadas a fortes, com risco de temporais. No sul desses estados, as instabilidades seguem até a noite. Nas áreas mais ao sul de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, o sol predomina, com chuva fraca esparsa. A umidade relativa do ar pode cair abaixo de 30% em áreas centrais e sudeste de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
As chuvas ocorrem desde cedo no Maranhão e no Piauí, aumentando no oeste e sul da Bahia, com risco de temporais. No sul do Ceará e oeste de Pernambuco, a chuva é fraca, enquanto no litoral de Pernambuco, Ceará e parte da Bahia, é moderada. No interior da região, o VCAN mantém o tempo instável. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, com rajadas de vento entre 40 e 50 km/h no litoral de Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia.
Região Norte
Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá e Tocantins seguem com instabilidade desde cedo. A chuva aumenta durante o dia, incluindo o Acre, com risco de temporais. Em Roraima, as pancadas ocorrem de forma irregular, e no noroeste do Pará a chuva pode ser moderada a forte, com tempo abafado.
TAGS:
Previsão do tempo - clima - Climatempo
Texto publicado originalmente em Clima e tempo
Leia também: