Previsão do tempo para o final de semana (24 e 25 de janeiro) no Brasil
Instabilidades avançam sobre parte do país, enquanto outras áreas terão predomínio de sol e temperaturas elevadas
Por: Redação RuralNews
Região Sul
No sábado, a umidade do mar provoca chuva fraca a moderada no litoral e leste de Santa Catarina e do Paraná, além da Serra Gaúcha. O litoral paranaense pode ter pancadas mais intensas. Nas demais áreas, o sol predomina sob ar seco. As temperaturas sobem, com calor mais forte no interior e marcas mais amenas no litoral. A umidade do ar cai no oeste do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com índices abaixo de 30%.
Instabilidades avançam sobre parte do país, enquanto outras regiões enfrentam sol forte e baixa umidade. Foto: Canva
No domingo, o tempo firme ganha força. Só o litoral e o leste entre Paraná e Santa Catarina, além da Serra Gaúcha, podem ter chuva isolada. O calor se espalha por toda a região.
Região Sudeste
No sábado, chove desde cedo no litoral de São Paulo. As pancadas ficam moderadas a fortes no leste, norte e nordeste paulista, incluindo a Serra da Mantiqueira. Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo também registram chuva e risco de temporais. O interior paulista, o Triângulo Mineiro e o norte de Minas voltam a ter calor mais intenso.No domingo, o calor e a umidade mantêm pancadas moderadas a fortes em grande parte de São Paulo, do Rio de Janeiro, do sul e oeste de Minas e do sul capixaba, principalmente à tarde. Há risco de temporais isolados. As temperaturas seguem elevadas.
Região Centro-Oeste
No sábado, chove com moderada a forte intensidade em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, sobretudo na metade norte. Temporais podem ocorrer ao longo do dia. No sul dessas áreas, a chuva aparece de forma mais isolada. Mato Grosso do Sul tem tempo mais firme, com sol e chuva fraca apenas no norte e leste. O calor predomina, mas as temperaturas ficam mais amenas em partes de Goiás e do DF. A umidade do ar exige atenção no oeste de MS e sudoeste de MT.
No domingo, a umidade ainda mantém pancadas em Mato Grosso e Goiás. A chuva pode ganhar força em vários momentos. Em Mato Grosso do Sul, o tempo segue mais aberto, com chance de chuva fraca e isolada no norte.
Região Nordeste
No sábado, a chuva cai de forma irregular no Maranhão, no Piauí e no litoral leste. Os volumes variam de fracos a moderados e podem ser mais fortes no oeste e sul da Bahia e no Maranhão. Entre Ceará e Sergipe, o vento sopra com rajadas entre 40 e 50 km por hora. A umidade do ar cai no interior, com índices abaixo de 30%.
No domingo, o Maranhão segue com pancadas mais fortes. Também chove de forma moderada a forte entre Alagoas e Paraíba e no interior baiano. Nas demais áreas, o sol aparece mais e o calor predomina.
Região Norte
No sábado, a instabilidade domina a região. Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Tocantins têm chuva moderada a forte e risco de temporais. Roraima e Amapá também registram chuva intensa.No domingo, as pancadas continuam frequentes.
Temporais atingem Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Roraima e Amapá. No Tocantins, a chuva perde força e ocorre de forma mais irregular. As temperaturas seguem altas e o abafamento persiste.
TAGS:
Previsão do tempo - clima - Climatempo
Texto publicado originalmente em Clima e tempo
Leia também: